Plano de Trabalho – Projeto Gaia

PLANO DE TRABALHO
IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO
SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL A
ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA
(LA) E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A COMUNIDADE (PSC)
SERVIÇO DE MEDIDA
SOCIOEDUCATIVA EM MEIO ABERTO
ASBRAD – PROJETO GAIA
1. Identificações
1.1. Nome da Instituição:
ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da
Juventude
1.2. Endereço: Rua Vera, 60 sede
Bairro: Picanço
CEP: 07096-020
Site: www.asbrad.org.br
E-mail da Instituição: asbradguarulhos@terra.com.br
Fone da Instituição: (11) 2408-6448 / 2409-9518
1.3. Vigência do mandato da diretoria atual: de 13/12/2017 até
12/12/2020
Nome da Representante Legal: Dalila Eugênia Maranhão Dias Figueiredo
RG: 5.641.479
CPF: 638.688.308-04
Fone: (11) 2408-5931 / 2408-5941
1.4. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – Nº do CNPJ: 02.450.677/0001-57
Data de abertura do CNPJ:28/07/1998
Atividade econômica principal: 94.30-8-00 – Atividades de associações de
defesa de direitos sociais.
Atividades econômicas secundárias: 94-93-6-00 – Atividades de
organizações associativas ligadas a cultura e artes;
94.93-5-00 – Atividades associativas não especificadas anteriormente.
1.5. Identificação:
( X ) Atendimento
( X ) Assessoramento
( X ) Defesa e Garantia de Direitos
1.6. Certificação (não obrigatória) CEBAS
Vigência: 20/11/2020
Finalidade Estatutária:
Proteger e defender os direitos da mulher, da família, da maternidade,
da infância, da adolescência e idosos
Oferecer assistência social, psicológica e jurídica gratuitamente;
Combater e denunciar os casos de violência em todos os âmbitos de
convivência humana, em especial a exploração infanto-juvenil nas suas mais
diversas modalidades, empreendendo a busca da responsabilização e punição de
quem os violenta, abusa ou explora, com especial atenção aos casos de violência
doméstica;
Mobilizar a sociedade para denunciar os casos de qualquer natureza,
inclusive representando os seus assistidos em juízo ou fora deste;
Desenvolver programas de capacitação para geração de renda direcionado
as mulheres advindas de famílias de baixa renda e/ou de risco social;
Prestar serviços assistenciais, implementando atendimento direto a
adolescentes inseridos nas medidas sócio-educativas previstas pelo Estatuto da
Criança e do Adolescente (ECA).
Estudo, combate, enfrentamento, diagnóstico, pesquisas e demais
atividades voltadas aos problemas atinentes a grupos vulneráveis socialmente
dentre eles migrantes, imigrantes, pessoas encarceradas, adolescentes, pessoas
abusadas ou exploradas sexualmente,vitimas
do tráfico de pessoas para as mais diversas modalidades, vítimas do trabalho
escravo ou trabalho forçado e outras formas de exploração incluindo o
atendimento e encaminhamento que pessoas refugiadas para a rede de proteção
2. UNIDADE EXECUTORA:
2.1. Nome: ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da
Infância e da Juventude
2.2. Endereço: Rua Antonio Abude, 142
Bairro: Jardim Barbosa
CEP: 07096-020
Fone da entidade executora: (11) 2408-6448 / 2409-9518
E-mail da unidade executora: asbradguarulhos@terra.com.br
Nº CNPJ: 02.450.677/0001-57
Data de Abertura do CNPJ:
CONTA BANCÁRIA PARA PARCERIA CONFORME DECLARAÇÃO ANEXA:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 4770-8
Conta Corrente: 13.635-2
2.3. Imóvel onde funciona o Serviço é:
( ) Próprio ( X ) Cedido
( ) Público ( )
Particular ( ) Alugado
2.4. A unidade executora fica aberta quantas horas por semana:
( ) Até 20 horas ( ) de
21 a 39 horas () 40 horas ( X ) Mais de 40 horas
( ) Ininterrupto (24h/dia, 7
dias/semana)
2.5. Quais dias da semana a unidade executora funciona?
( x ) Segunda-feira ( x )
Terça-feira ( x ) Quarta-feira ( x ) Quinta-feira ( x ) Sexta-feira ( x ) Sábado ( )
Domingo
2.6. IDENTIFICAÇÃO DO
SERVIÇO/PROGRAMA/BENEFÍCIO SOCIOASSISTENCIAL/ PROTEÇÃO
2.7. RESPONSÁVEIS:
PELA COORDENAÇÃO TÉCNICA E EXECUÇÃO:
Nome Completo: JANAINA CORREIA RODRIGUES
Número do Registro Profissional CRP: Nº 85891 5ª região
telefone para contato: (11) 4965-1617
E-mail: asbradguarulhos@terra.com.br
PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS:
Nome Completo: Aurea Aparecida Ornelas Almeida
CPF:095.378.068-63
RG: 7.436.872-7 SSP/SP
Número do Registro Profissional:
Telefone para contato: (11) 4965-1617
Cel: (11) 96752-2858
E-mail: aurea_ornelas@hotmail.com
3 – DETALHAMENTO
DO SERVIÇO
O Serviço de Medida Socioeducativa em meio
aberto – Projeto GAIA – se propõe a oferecer atendimento humanizado de acordo com o que preconiza o ECA e o SINASE, aos adolescentes inseridos
nas medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e Prestação
de Serviços à Comunidade, oferecendo atendimentos individuais e grupais, incentivo a leitura, inclusão digital,
preparação para inserção no mercado de trabalho, acesso a atividades de lazer e
cultura, pautando-se no objetivo de propiciar reflexões sobre o contexto de
vida e valores humanos, tendo como norteadora a premissa de rompimento com a
pratica infracional.
No andamento deste processo visamos estimular
nos atendidos o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, a diminuição
do índice de reincidência, bem como dos índices de violência no município.
3.1 – OBJETIVO GERAL
Promover atenção socioassistencial e
acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas
socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à
Comunidade, determinadas judicialmente, contribuindo para o acesso a direitos e
para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos atendidos.
Os
atendimentos priorizam o acolhimento do atendido e sua família com base na
escuta qualificada, na identificação de suas qualidades e potencialidades e
quanto a diminuição da reincidência, atuando no território onde essas pessoas
controem suas vidas ,pacificando eventuais conflitos ,inclusive no que tange a
recepção dessa pessoa na Escola
3.2 – OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
A partir da construção do Plano Individual de Atendimento,
identificar as demandas e construir com o adolescente e a família um novo
projeto de vida, acompanhando permenentemente a evolução do caso;
Inserção dos atendidos em outros serviços e
programas socioassistenciais e de políticas públicas setoriais, a partir da interlocução entre conveniada
e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social);
Criar condições para a
construção/reconstrução de projetos de vida que visem a ruptura com a prática
de ato infracional, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, bem como
possibilitar acesso e oportunidades para a ampliação do universo cultural e o
desenvolvimento de habilidades e competências, como forma de inclusão social;
No caso da Prestação de Serviços a
Comunidade, identificar os locais que se disponham como parceiros para a
realização das atividades, possibilitando que o/a adolescente desenvolva seu
aprendizado e reflita sobre as consequências do ato infracional praticado,para
si e para outrens , incentivando capacidades cooperativas , sempre acompanhados
pelo Orientador de referência, com o oferecimento de possibilidades diversas de
Espaços de Capacitação a partir de QUATRO
EIXOS: 1) Meio Ambiente; 2) Saúde e Qualidade de Vida; 3)Inclusão Social e
Digital; 4) Expressão Artística e Cultural, entre outras possibilidades.
3.3 – USUÁRIOS
O Projeto GAIA atenderá 400 (quatrocentos) adolescentes, entre 12 e 18 anos,
excepcionalmente até 21 anos de idade, de ambos os sexos, inseridos nas medidas
socioeducativas Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, bem
como suas famílias. Ressaltamos que o
número de atendidos citado acima sofrerá oscilações ao longo do ano, a depender
das determinações judiciais.
3.4 –
FUNCIONAMENTO
O Projeto GAIA atenderá os adolescentes de
todo o município de Guarulhos e o horário de funcionamento será das 07h às 19h
de segunda a sexta–feira e aos sábados das 07h30 as 12h30 com o objetivo de
contemplar o acesso de todas as famílias conciliando com o horário dos
adolescentes ou responsável que desenvolvem atividade laborativa.
A
permanência dos adolescentes nos atendimentos é variável de acordo com a
atividade que será desenvolvida na ocasião, conforme atendimento individual ou
em grupo e atividades externas, no entanto todos tem a obrigatoriedade de
comparecer uma vez por semana para os atendimentos, salvo nos casos de
comprovação de atividade laboral que não tenha sua anecessidade de horário
contemplada conforme descrito no parágrafo acima; nestes casos os atendimentos
se darão quinzenalmente.
Quanto as atividades da medida socioeducativa
de Prestação de Serviços à Comunidade, estas se darão de forma coletiva e serão
denominadas como Ações cidadãs e Oficinas.
As Oficinas ocorrem para a preparação dos
materiais pedagógicos e /ou lúdicos que serão utilizados nos parceiros pelos
adolescentes e nas Ações Cidadãs o Projeto GAIA busca no município locais que
se disponibilizem como parceiros a fim de que ocorra a execução da medida de
Prestação de Serviços à Comunidade e nelas
acontece o contato direto dos adolescentes nos parceiros através da
entrega do material lúdico ou realização de atividade pontual e específica
proposta pelo local.
A permanência do/a adolescente nas Ações
Cidadãs alcançará aproximadamente 04hs tendo a supervisão do Orientador de
referência e de um profissional do local. Diante disso, o adolescente terá a
frequência semanal no Projeto GAIA intercalando as Oficinas com as Ações
Cidadãs.
Será disponibilizado lanche para os
adolescentes e famílias durante as atividades internas e externas.
3.5 – FORMAS DE
ACESSO
O
adolescente após ser encaminhado pelo MM Juiz da Vara da Infância e Juventude
de Guarulhos, deverá comparecer no Projeto GAIA na quarta-feira seguinte tendo
em mãos o Termo Judicial e os documentos pessoais. Nessa ocasião,
participará da Interpretação da Medida,
procedimento no qual é realizado o acolhimento do atendido e família,
preenchimento de ficha cadastral e roda de conversa explicativa sobre o serviço
e seu regimento interno, desenvolvimento da execução da medida, esclarecimento
de dúvidas e agendamento para a semana seguinte.
Na data agendada, o Orientador irá elaborar o
Plano Individual de Atendimento (PIA) em conjunto com o adolescente e seu
responsável, devendo em seguida preparar relatório que deverá estar sob a
apreciação judicial no período de 15 dias
Nesta ocasião inicia-se a construção do vínculo do adolescente, família
e Orientador que é primordial para uma boa relação e um resultado positivo,
levantando-se todas as demandas referentes ao caso, visando acionar os serviços
da rede socioassistencial em articulação com o Centro de Referência
Especializado de Assistência Social (CREAS).
Após essa etapa o adolescente e sua família
seguirão no acompanhamento da medida socioeducativa e dos atores acionados, até
alcançar o término do cumprimento desta. Ressaltamos que o CREAS é o órgão
responsável por atuar com ações visando o fortalecimento do vínculo da família.
Para tanto, realiza os encaminhamentos e inclui tal meta nas ações e programas
desenvolvidos pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de
acordo com a demanda levantada.
3.6 –
UNIDADE
O Projeto Gaia contou com aporte de recursos
e apoio técnico da Fundação Telefônica de 2005 a 2011, o que proporcionou
inúmeras melhorias tanto na estrutura física do Projeto ,através da doação de
um imóvel que foi incorparado ao
patrimônio público para a Prefeitura de Guarulhos, conforme Decreto nº 29.433,
de 24 de novembro de 2011 e outorga de
permissão de uso a título precário para a ASBRAD/Projeto Gaia , quanto na
capacitação dos/as profissionais com acompanhamento das mudanças legislativas
além do compartilhamento de Boas Práticas
O referido imóvel foi cedido com objetivo de
promover a execução das medidas
socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e Pretação de Serviços a
Comunidade bem como para a realização, permanente ,de Capacitação da equipe
interdisciplinar
.
3.7 –
ABRANGÊNCIA
O MSE – Projeto Gaia oferece atendimento a
todo o município de Guarulhos. Tendo em vista a rotatividade da medida em meio
aberto, nota-se que existe representatividade em todas as regiões do município,
mediante isso, os adolescentes e famílias receberão atendimento de todas as
unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros
de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de acordo com a sua
região de moradia.
4 – DESCRIÇÃO
DAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS E RESULTADOS ESPERADOS
A metodologia do trabalho e resultados esperados, bem como o cronograma de execução das atividades seguem descritos nos anexos I e II deste Plano de Trabalho.
4.1 – TRABALHO
SOCIAL
O trabalho social desenvolvido no Projeto
GAIA se dá através da entrada, permanência (execução da medida) e encerramento
da medida.
As ações que compreendem este processo são: Acolhimento (Interpretação da Medida); Atendimentos
individuais e em grupo com adolescentes e família;
Atividades de Incentivo a Leitura; Visitas
Domiciliares; Visitas externas a espaços de cultura e lazer; Ações Cidadãs (PSC) nos parceiros do município; Núcleo de
Inclusão Digital e Oficina de Currículos com o objetivo de possibilitar ao
adolescente em o acesso a ferramentas importantes para a inserção dos mesmos,
tanto no mercado de trabalho como para um melhor rendimento escolar; Oficinas
Culturais; Realização de Atividade esportiva como Futebol ou outras
modalidades utilizando os espaços voltados ao esporte e lazer existentes no
município.
No
que diz respeito ao trabalho social voltado a articulação do serviço executor
da medida socioeducativa com a rede socioassistencial citamos: as Reuniões de
Equipe; Participação nas Audiências de Advertência; Participação nas Reuniões
Ordinárias dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
(CMDCA) e da Assistência Social (CMAS) e representação com colaboradores da
equipe nestes conselhos; Realização de visitas da equipe técnica aos serviços
da rede socioassistencial como CREAS, CRAS, Conselhos Tutelares, Rede de Saúde
e Educação para matriciamento e estreitamento das relações; Participação nas
Conferências Municipais da Assistência Social e da Criança e do Adolescente;
Articulação permanente com a equipe técnica do CREAS (Centro de Referência
especializado da Assistência Social); Visita de monitoramento com representantes da
Divisão de Monitoramento da Assistência Social
de Guarulhos; Visita
de fiscalização do meritíssimo Juiz da Vara da Infância e Juventude de
Guarulhos, do Promotor do Ministério Público, Defensoria Pública e seus
assistentes.
Destacamos
que atendemos adolescentes em situação de risco que em casos específicos
necessitam ser recambiados como medida de proteção, daí a necessidade de
recurso para o custeio com a passagem, alimentação e estadia para o referido e
o acompanhante.
5 – RESULTADOS ESPERADOS
– DOS USUÁRIOS
Adolescentes e Familiares Acolhidos
com demandas identificadas através da escuta qualificada tendo
, através da atuação da equipe interdisciplinar, proporcionado o
desenvolvimento do protagonismo do adolescente bem como proporcionado novas
experiências para além das já vividas na comunidade onde reside
Sucesso no desenvolvivento de uma convivência
sadia com família, escola e a comunidade, além do bom relacionamento com os profissionais do Projeto GAIA e
com os outros adolescentes, com a
definitiva ruptura do ato infracional,
levando a uma mudança de paradigma
Desenvolvimento do respeito e do diálogo nas
relações, tendo sucesso na valorização
do conhecimento dos espaços de cultura, lazer e equipamentos da rede de
serviços socioasistenciais antes desconhecidos, permitindo a interação com os parceiros através da medida
socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade
Sucesso no reconhecimento de suas qualidades
e habilidades, tendo sido incentivada a leitura, garantido o espaço
para a reflexão de diversos temas e propiciado o desenvolvimento do senso de
criticidade, havendo o reconhecimento de
seus direitos , deveres ,princípios éticos e de cidadania.
6 – MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
AÇÕES |
INDICADORES |
MEIOS DE
VERIFICAÇÃO |
-Fortalecimento
dos Vínculos Familiares e Comunitários |
– participação
de pais e/ou responsáveis aos atendimentos individuais; participação de pais
e/ou responsáveis nas atividades grupais e espaços da família; número de
inserção na rede de ensino; número de
participações nas atividades; números de adolescentes inseridos no mercado de
trabalho e profissionalização. |
– freqüência
nas atividades desenvolvidaas; Visitas Domiciliares; (no início e no final da
medida e nas intercorrências); Articulação com Instituições da Comunidade;
Contatos com Escolas, declaração e frequência escolar. |
-Redução da
reincidência da prática do ato infracional |
– Adesão à
medida socioeducativa; número de participações de adolescente nas atividades
desenvolvidas; número de adolescentes inseridos e freqüentes na escola;
diminuição no número de adolescentes reinternados |
– atendimentos
individuais; grupos de adolescentes; participação nas atividades diversas |
– Redução do
ciclo da violência |
– número de
adolescentes que aderem à medida; envolvimento familiar no cumprimento da
medida; número de adolescentes que descumprem a medida; |
– atendimentos
individuais; participação nas atividades; Visitas Domiciliares; (no início e
no final da medida e nas intercorrências); Avaliações de encerramento. |
– Reuniões mensais da Coordenação do Serviço com a diretoria da organização social |
– número de
adolescentes atendidos; novas parcerias; instrumentais
de acompanhamento; subsídio técnico para possível implementação serviço;
despesas diretas com o objeto de intervenção; |
–
demonstrativo mensal; ampliação do trabalho junto ao adolescente/família; |
Acompanhamento
do Departamento Técnico de Monitoramento e Avaliação (DTMA) da Secretaria de
Assistência Social e Cidadania –
Supervisão da Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social
(DRADS) –
Correição – fiscalização feita pelo MM
Juiz da Vara da Infância e da Juventude –
Fiscalização Ministério Público |
– número de
adolescentes atendidos; número de adolescentes por faixa etária de 12 a 15
anos e de 16 a 18 anos; número de adolescentes por sexo; percentual de
adolescentes com frequência e desempenho escolar satisfatório; percentual de
visitas domiciliares realizadas; percentual de adolescentes com Plano
Individual de Atendimento; percentual de adolescentes nas oficinas;
percentual de adolescentes que iniciaram a capacitação ou aprendizagem
profissional; percentual de adolescentes que retornaram à escola; atendimento
a adolescentes com deficiência; percentual de pais e/ou familiares frequentes
nos atendimentos; percentual de famílias inseridas em programas de
transferência de renda; percentual de adolescentes que foram desligados –
percentual de reincidência em ato infracional; número de adolescentes
inseridos no sistema de educação: ensino fundamental I; fundamental II;
ensino médio; ensino superior; educação de jovens e adultos (EJA); fora do
sistema de educação; número de adolescentes que estão trabalhando: no mercado
formal; mercado informal; inseridos em programa de aprendizagem (Lei do
Aprendiz); não trabalham; – Também serão
observadas tais metas: Meta parcialmente satisfatória: 70% a 80% Meta insatisfatória: inferior a 70% Percentual de adolescentes e jovens freqüentes
nas oficinas Meta satisfatória esperada: superior a 90% Meta parcialmente satisfatória: 80% a 90% Meta insatisfatória: inferior a 80% Percentual de usuários com PIA Meta satisfatória esperada: 100% Meta parcialmente satisfatória: 90% a 99% Meta insatisfatória: inferior a 90% Percentual médio de adolescentes inseridos no
ensino regular Meta satisfatória esperada: superior a 80% Meta parcialmente satisfatória: 70% a 80% Meta insatisfatória: inferior a 70% Percentual de adolescentes e jovens encaminhados
para capacitação ou aprendizagem profissional Meta satisfatória esperada: superior a 50% Meta parcialmente satisfatória: 30% a 50% Meta insatisfatória: inferior a 30% Percentual de pais ou responsáveis que
participaram do trabalho Meta satisfatória esperada: superior a 90% Meta parcialmente satisfatória: 70% a 90% Meta insatisfatória: inferior a 70% Percentual de famílias que receberam visitas
domiciliares Meta satisfatória esperada: superior a 90% Meta parcialmente satisfatória: 80% a 90% Meta insatisfatória: inferior a 80% |
-Relatório
Avaliativo semestral e anual; – Relação de
Atendidos (mensal); -Prestação de
Contas FUMCAD –
demonstrativo mensal; – atas de
reunião (semanal); – verificação
de pastas; (mensal); -Prestação de
contas DRADS |
7 – RECURSOS HUMANOS
Função |
Formação |
Carga
horaria semanal |
Vínculo |
Financiador |
01 Coordenador (a) |
Superior completo na área
de humanas |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Assitente Social |
Superior completo |
30 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Psicologo (a) |
Superior completo |
30 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Assistente de coord.administrativa |
Ensino Médio Completo ou
cursando Superior |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
20 Orientadores |
Superior completo na área
de: psicologia, assistente social ou pedagogia |
30 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Monitor de informatica |
Ensino Médio com cursos
na área de Informática |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
02 Auxiliares
Administrativos |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Oficineiro (a) |
Ensino Médio Completo |
30 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
01 Motorista |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
02 Auxiliares de serviços
gerais |
Ensino Fundamental
Completo |
40 horas |
CLT |
FMAS Municipal/Estadual |
Nota:
1- O quadro dos Recursos Humanos indicando à
atribuição segue descrito no anexo III deste documento.
2- Os orientadores poderão atuar na execução de
ambas as medidas, respeitando a demanda de encaminhamentos da Vara da Infância
e Juventude da Comarca de Guarulhos.
No que tange ao Orientador (a), pela
experiência acumulada da equipe interdisciplinar do Projeto GAIA, submetemos a
apreciação da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e
Assistência Social, a possibilidade de
continuarmos com profissionais que perfaçam a carga horária de 06 (seis)
horas semanais, visto que a Instituição reconhece a complexidade da atuação
destes no acompanhamento direto das demandas dos atendidos e suas famílias,
muitas vezes se colocando em situação de impactos emocionais fortes e
significativos, por isso preza pela manutenção da saúde mental de seus
funcionários.
As
observações acima estão pautadas na experiência desta Instituição na execução
da medida socioeducativa ao longo de 15 anos de trabalho com profissionais
qualificados para prestação do serviço, bem como com resultados assertivos
alcançados através do formato descrito. As atribuições que competem a cada
cargo serão detalhadas na apresentação do Plano de Trabalho.
8 –
PLANO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS:
8.1. Plano de Aplicação dos
Recursos:
Quantidade de vagas
solicitadas: 400
Valor do Projeto: R$ 119.120,00 / mês, sendo: R$ 45.920,00
(recursos Estadual) e R$ 73.200,00 (recursos Municipais).
Valor Total – R$ 1.429.440,00 / ano sendo: R$ 551.040,00
(recursos Estadual) e R$ 878.400,00 (recursos Municipais).
JANEIRO
A DEZEMBRO 2019 |
FMAS |
ASBRAD |
Recursos Humanos |
87.729,69 |
0,00 |
Material de
Higiene/Limpeza e Outros |
3.000,00 |
0,00 |
Material de
Escritório e Serviços Gráficos |
1.500,00 |
0,00 |
Material para
Inclusão Produtiva |
600,00 |
0,00 |
Alimentação
(Lanche) |
1.600,00 |
0,00 |
Gás |
180,00 |
0,00 |
Telefone +
Internet Banda Larga + TV por Assinatura + Hospedagem do Site |
3.000,00 |
0,00 |
Conta de Água +
Conta de Energia Elétrica |
0,00 |
0,00 |
Utensílio
Doméstico |
300,00 |
0,00 |
Combustível |
800,00 |
0,00 |
Assessoria
Contábil |
2.000,00 |
0,00 |
Imóvel |
0,00 |
1.800.000,00 |
Carro |
1.496,00 |
14.000,00 |
Manutenção do
Imóvel |
1.896,00 |
1.800,00 |
Medicina do
Trabalho |
600,00 |
0,00 |
Transporte |
1.300,00 |
0,00 |
Locação de
Veículos |
1.500,00 |
0,00 |
Outros |
11.618,31 |
0,00 |
TOTAL MENSAL |
119.120,00 |
1.815.800,00 |
RECURSOS HUMANOS (janeiro à dezembro 2019) |
FMAS |
ASBRAD |
01 Cordenador (a) |
4.800,00 |
0,00 |
01 Assistente Social |
2.809,63 |
0,00 |
01 Psicologo |
2.809,63 |
0,00 |
01 Assistente de coordenação administratrativa |
4.035,00 |
0,00 |
20 Orientadores |
59.820,00 |
0,00 |
01 Monitor de informatica |
2.745,00 |
0,00 |
02 Auxiliar administrativo |
4.186,00 |
0,00 |
01 Oficineiro |
2.254,43 |
0,00 |
01 Motorista |
1.842,00 |
0,00 |
02 Auxiliar de Serviços Gerais |
2.428,00 |
0,00 |
Nota: Neste item (Recursos humanos) já estão calculados o seguinte; salários, FGTS, Darf (PIS e IR) e GPS
JANEIRO À DEZEMBRO DE 2019 |
FMAS |
ASBRAD |
Material de Higiene e Limpeza: Copos descartáveis diversos, colher e garfos descartáveis, filtro de papel, luva de cozinha, papel higiênico, papel toalha, pratos descartáveis, plástico PVC, sabonetes diversos, sacos para pipoca, sacos para sanduíche, água sanitária, álcool, bacia plástica, prendedor de roupas, varal, balde, cesto de lixo, desentupidor de pia, desinfetante, desodorizador de ambientes, detergente líquido, escova de limpeza, lã de aço, esponja, flanela, inseticida, limpa vidros, limpador com brilho, limpador desengordurante, limpador multiuso, lustra móveis, pá plástica, pano de chão, pano de prato, pano de pia, pedra sanitária, removedor, rodinho de pia, sabão em pedra, sabão em pó, sacos de lixo, sapólio, vassoura sintética, vassoura de pelo. |
36.000,00 |
0,00 |
Material de Escritório e Serviços Gráficos: Canetas diversas, lápis diversos, borracha, cola, pastas diversas, sulfites branca e colorida, postit, grampeador, clips, visor e etiquetas de pastas suspensas, cartolina, papéis diversos, EVA, tesouras, sacos plásticos, marca texto, extrator de grampos, fichas pautadas, durex, envelopes, CD-virgem, cartuchos, tôner, régua, grampo plástico, cadernos, corretivo, percevejos, apagador para quadro branco, tinta recarregável para quadro branco, perfurador, almofada para carimbo, umedecedor de dedos, fita crepe, calculadora, folha para flip-chart, suporte para durex, quadros de avisos, caixa arquivo morto, mouse, teclado, barbante, pilhas, baterias, fita colante auto-adesiva, dupla face, fita banana, pen drive, cracha, tonner, cartuchos para impressora, pael fotografico, papel canson, colorset, caixas para arquivo, etiquetas, capa e contra capas, espiral, |
18.000,00 |
0,00 |
Material para Inclusão Produtiva: Massas e moldes para biscuit, imã, olhos e acessórios, miçangas e acessórios, estilete, pistolas de cola quente, bastão de silicone para cola quente, tinta para artesanato, barbante, agulhas diversas, lã, argila, porta-recados, feltro e tecido, isopor, palitos, arame, material em MDF, terminais e miniterminais, argolas, alfinetes, contrapinos, entremeios, fechos, correntes, fios, tulipas, base pingente, pingentes, hastes, base para brincos e tarrachas, separadores, extensores, conta, elos, canutilhos, miçangas, conduítes, tips, arame de fio de cabo e fio de aço, contas de cerâmica, resina, cabide, sementes, pedras e cascalhos, pérolas, fixador ou fixball, peças de acrílico, strass, muranos, tiras de couro e camurça sintética, tear de madeira, fios de nylon, fios de silicone, alicate bico redondo, alicate bico chato, alicante de corte, fita métrica, adesivos, pastilhas de vidro, torques, peças em cerâmica/ vasinhos, linhas diversas, cortador para patch work, placa para corte tecido, agulhas para máquinas de costuras, manutenção para máquinas, tecidos para patch work, plumante, botões, cola silicone, papel termo colante, fitas e apliques de resina, placa de corte para patch work, régua para patch work, pérolas colante, fitas de em tecido, tesouras para tecidos, tesouras de arremate, rejunte para mosaico, alicate corte mosaico com roldanas, azulejos decorados, cola cascoux extra forte, ferramentas para jardinagem |
7.200,00 |
0,00 |
Alimentação – Gêneros alimentícios em geral |
19.200,00 |
0,00 |
Imóvel |
0,00 |
1.400.000,00 |
Carro |
17.952,00 |
15.000,00 |
Manutenção do Imóvel |
22.752,00 |
1.800,00 |
Outros: Gás, telefone, internet banda larga, TV por assinatura, hospedagem em site, manutenção de site, conta de água, conta de energia elétrica, utensílios domésticos diversos, combustível, assessoria contábil, ingressos para passeios e atividades culturais, auditoria externa, consultoria técnica, despesas com taxas bancárias (TED, DOC, microfilme de cheques, tarifa de manutenção de conta), despesas com correios diversas, despesas com cartório diversas, manutenção de equipamentos eletroeletrônicos, manutenção elétrica/ hidráulica/ portões automáticos/ impressoras/ computadores/ máquinas de costuras/ forno industrial, chaveiros, Vale-Transporte Municipal de Intermunicipal, ticket alimentação e refeição, troca de carga e testes em extintores, sinalização de acessibilidade. |
237.579,72 |
0,00 |
Locação de Veículos: Para transporte das assistidas e funcionários(as) para realização de atividades externas. |
18.000,00 |
0,00 |
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|
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RECURSOS HUMANOS de jan/2019 a dez/2019 |
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01 Cordenador (a) |
57.600,00 |
0,00 |
01 Assistente Social |
33.715,56 |
0,00 |
01 Psicologo (a) |
33.715,56 |
0,00 |
01 Assistente de coordenação administratrativa |
48.420,00 |
0,00 |
20 Orientadores |
717.840,00 |
0,00 |
01 Monitor de informatica |
32.940,00 |
0,00 |
02 Auxiliar administrativo |
50.232,00 |
0,00 |
01 Oficineiro (a) |
27.053,16 |
|
01 Motorista |
22.104,00 |
0,00 |
02 Auxiliar de Serviços Gerais |
29.136,00 |
0,00 |
MATERIAL PERMANENTE:
Para a execução do Plano de Trabalho contamos
com: 3 salas de orientadores; 1 recepção, 1 sala de administração; 1 salão para
atividades grupais; 4 salas de atendimento; 4 banheiros; 1 cozinha; 1 sala da
coordenação; 1 sala de atividades do Núcleo de Inclusão Digital e 1 sala para oficina
de áudio e vídeo.
Quanto aos recursos matérias disponíveis
temos: 43 mesas; 69 cadeiras; 08 mesas plásticas com 66 cadeiras para as
atividades com adolescentes e famílias; 18 computadores (sendo 06 notebooks); 10
impressoras; 1 data show; 1 televisão; 06 ventiladores; 1 aparelho de som e 2
rádios portáteis; 1 aparelho de DVD; 2 máquinas fotográficas digitais e 4
filmadoras.
Despesa com Material de Consumo –
– Compra de materiais para higiene e limpeza;
– Compra de materiais de escritório e serviços graficos;
– Compra de material para inclusão produtiva;
– Compra de produtos alimentícios;
– Aquisição de gáz (GLP);
– Compra de materiais pedagogicos;
– Pagamento de contas de telefone, Internet, tv por assinatura, hosdedagem de site, paginas na internet ;
– Aquisição de utensilios domesticos;
– Pagamento de combustivel (para veículo proprio);
– Pagamento de material e serviços para manutenção do imóvel;
– Pagamento de material e mão de obra para manutenção do veículo;
– Pagamento de transportes para locomoção dos atendidos e funcionários em atividades externas;
–
Outros: Ingressos para
passeios e visitas monitoradas, pagamento de assessoria contábil, Auditoria
Externa, consultoria técnica, despesas com taxas bancárias, TED, DOC,
Microfilmagem de cheque, tarifa de manutenção de conta, despesas com correios (despesas com aerograma, sedex 10, sedex convencional, carta simples,
selo, telegrama, carta registrada), despesas com cartório
(reconhecimento de firma, cópia autenticada, reconhecimento de assinatura,
autenticação, manutenção de
equipamentos eletroeletrônicos, manutenção elétrica e hidráulica, manutenção de
portão automático, manutenção de impressoras, computadores e fax, manutenção de
móveis em geral (mesas, cadeiras, armários, gavetas, prateleiras, domínio e
hospedagem do site, assinatura de gibis e revistas, renovação do certificado
digital, ingressos para atividades culturais como: exposições, teatro, cinemas,
etc., adaptador, cabo de força para HD e fonte para PC, materiais elétricos, antivírus
do provedor empresarial, impressos para utilização no Serviço, cópias colorida
e preto, pagamento de taxas para obtenção de documentos pessoais, fotografia
para documentos e revelação de fotos.
Despesas com Recursos Humanos
– Pagamento de salário;
– Vale transportes;
– Ticket alimentação e refeição
– Sindicatos
– Exames medicos – admissional e demissional
– Férias e 13º salaries
– FGTS, DARF (PIS e IR) e GPS
09 – SUBSCRIÇÃO
Guarulhos, 04 de Dezembro de 2018
Dalila Eugenia Maranhão Dias Figueiredo
Presidente
Janaina Correia Rodrigues
Responsável Técnico
Aurea Aparecida Ornelas Almeida
Responsável
pela Prestação de Contas