ASBRAD

Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

Liberdade no Ar

TREINAMENTO PARA TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE AEROPORTOS E COMPANHIAS AÉREAS

O tráfico de pessoas é um fenômeno transnacional que permanece invisível, mas estima-se que seja uma das atividades mais lucrativas para o crime organizado, afetando 21 milhões de pessoas, em todo o mundo.

Os aeroportos são locais estratégicos para o enfrentamento desse crime. Aprender sobre indicadores, quando e como intervir, pode ajudar a lançar luz sobre essa questão e impactar positivamente a vida das pessoas em trânsito.

O objetivo do projeto Liberdade no Ar é ajudá-lo a se tornar suficientemente informado(a) sobre a dinâmica do tráfico de pessoas, no contexto da rotina de trabalho nos aeroportos, para detectar evidências e conhecer caminhos a seguir quando há a suspeita de um possível caso, superando visões estereotipadas.

Esta iniciativa de treinamento inclui uma formação geral sobre tráfico de pessoas, considerando aspectos conceituais, a base legal e orientações sobre procedimentos de identificação de possíveis vítimas, com alicerce na escuta qualificada.

Serão 4 horas de treinamento, sendo 50 vagas no turno da manhã e 50 no turno da tarde.

Os participantes receberão certificado de conclusão do curso e uma apostila.

*Atenção esse treinamento é específico para profissionais que atuam em aeroportos e em companhias aéreas (qualquer atividade que tenha contato direto com passageiros) que operam nos principais aeroportos do Brasil.

Faça o seu cadastro