ASBRAD

Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

Projeto Idoso sim, velho nunca

PLANO DE TRABALHO

PLANO DE TRABALHO

1.    Identificação do serviço

 

Proteção Social Básica- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos- acima de 60 anos.

 

Projeto IDOSO SIM, VELHO NUNCA

 

1. Identificações

1.1. Nome da Instituição:

ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

 

1.2. Endereço: Rua Vera, 60 sede

Bairro: Picanço

CEP: 07096-020

Site: www.asbrad.org.br

E-mail da Instituição: asbradguarulhos@terra.com.br

Fone da Instituição: (11) 2408-6448 / 2409-9518

 

1.3. Vigência do mandato da diretoria atual: de 13/12/2017 até 12/12/2020

Nome da Representante Legal: Dalila Eugênia Maranhão Dias Figueiredo

RG: 5.641.479

CPF: 638.688.308-04

Fone: (11) 2408-5931 / 2408-5941

 

1.4. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica –  Nº do CNPJ: 02.450.677/0001-57

Data de abertura do CNPJ:28/07/1998

Atividade econômica principal: 94.30-8-00 – Atividades de associações de defesa de direitos sociais.

Atividades econômicas secundárias: 94-93-6-00 – Atividades de organizações associativas ligadas a cultura e artes;

94.93-5-00 – Atividades associativas não especificadas anteriormente.

 

1.5. Identificação:

( X ) Atendimento

( X ) Assessoramento

( X ) Defesa e Garantia de Direitos

 

1.6. Certificação (não obrigatória) CEBAS

Vigência: 20/11/2020

Finalidade Estatutária:

I.                    Proteger e defender os direitos da mulher, da família, da maternidade, da infância, da adolescência e da velhice;

II.                  Oferecer assistência social, psicológica e jurídica gratuitamente;

III.                Combater e denunciar os casos de violência em todos os âmbitos de convivência humana, em especial a exploração infanto-juvenil nas suas mais diversas modalidades, empreendendo a busca da responsabilização e punição de quem os violenta, abusa ou explora, com especial atenção aos casos de violência doméstica;

IV.                Mobilizar a sociedade para denunciar os casos de qualquer natureza, inclusive representando os seus assistidos em juízo ou fora deste;

V.                  Desenvolver programas de capacitação para geração de ocupação e renda para mulheres advindas de famílias de baixa renda e/ou de risco social;

VI.                Prestar serviços assistenciais implementando atendimento direto a adolescentes inseridos nas medidas sócio-educativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

VII.              Estudo, combate, enfrentamento, diagnósticos, pesquisas e demais atividades voltadas aos problemas atinentes a grupos vulneráveis socialmente dentre eles migrantes, imigrantes, pessoas encarceradas, adolescentes, pessoas exploradas sexualmente ou moralmente, vitimas do tráfico de pessoas, da exploração sexual, moral, psicológica ou laboral, pessoas vítimas do trabalho escravo ou trabalho forçado e outras formas de exploração incluindo os refugiados;

 

2. Unidade Executora:

2.1. Nome: ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

2.2. Endereço: Rua Vera, 60

Bairro: Picanço

CEP: 07096-020

Fone da entidade executora: (11) 2408-6448 / 2409-9518

E-mail da unidade executora: asbradguarulhos@terra.com.br

Nº CNPJ: 02.450.677/0001-57

Data de Abertura do CNPJ: 22/04/1998

CONTA BANCÁRIA PARA PARCERIA CONFORME DECLARAÇÃO ANEXA:

Banco: Banco do Brasil

Agência: 4770-8

Conta Corrente: 13.634-4

 

2.3. Imóvel onde funciona o Serviço é:

( X ) Próprio  (  ) Cedido  (  ) Público  (  ) Particular  ( x ) Alugado

 

2.4. A unidade executora fica aberta quantas horas por semana:

(  ) Até 20 horas  ( X  ) de 21 a 39 horas  () 40 horas  (  ) Mais de 40 horas

(  ) Ininterrupto (24h/dia, 7 dias/semana)

 

2.5. Quais dias da semana a unidade executora funciona?

(x) Segunda-feira  ( x) Terça-feira  (x) Quarta-feira  (x) Quinta-feira  (x) Sexta-feira

(  ) Sábado  (  ) Domingo

 

2.6. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO/PROGRAMA/BENEFÍCIO SOCIOASSISTENCIAL/ PROTEÇÃO

 

2.7. RESPONSÁVEIS:

 

PELA COORDENAÇÃO TÉCNICA

Nome Completo: DALILA EUGENIA MARANHÃO DIAS FIGUEIREDO

Número do Registro Profissional CRESS: Nº 12.799 9ª região

Telefone para contato: (11) 4965-1617

Cel: (11) 97151-2977

E-mail: asbradguarulhos@terra.com.br

 

PELA EXECUÇÃO:

Nome Completo: DALILA EUGENIA MARANHÃO DIAS FIGUEIREDO

Número do Registro Profissional CRESS: Nº 12.799 9ª região

Telefone para contato: (11) 4965-1617

Cel: (11) 97151-2977

E-mail: adm.asbrad@gmail.com

 

PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS:

Nome Completo: Aurea Aparecida Ornelas Almeida

CPF:095.378.068-63

RG: 7.436.872-7 SSP/SP

Número do Registro Profissional:

Telefone para contato: (11) 4965-1617

Cel: (11) 96752-2858

E-mail: aurea_ornelas@hotmail.com

 

O espaço físico é composto de 02 salas para atividades, 01 sala de administração

. Computadores:

. Impressoras:

. Arquivos de aço:

. Armários:

. TV:

. DVD:

. Refrigerador:

. Microondas:

. Mesa de escritório:

. Mesa de computador:

. Prateleiras de aço:

. Cadeiras:

. Fogão

. Retroprojeto

Outras informações sobre espaço físico: Todo o espaço físico onde será desenvolvido o projeto foi pensado e adaptado para receber idosos com ênfase na acessibilidade e segurança dos usuários.

 

2.    Detalhamento do Serviço:

               As atividades desenvolvidas no Centro de Convivência, será previamente planejado com base no conhecimento do território e suas características regionais bem como do perfil e das demandas dos usuários.

               Nosso eixo principal será o fortalecimento do convívio familiar e comunitário, mobilização para a cidadania e participação social e envelhecimento ativo, autonomia e protagonismo.

O serviço desenvolvido irá manter ampla articulação com a rede socioassistencial e com outras politicas setoriais do município.

 Iremos trabalhar de acordo com o Estatuto do Idoso focando os artigos 3º, 9º, 10º, 15º e o capitulo VII da Previdência Social do art. 29º à 32º. Com o objetivo de informar e orientar as pessoas nessas faixas etárias sobre os serviços de proteção social, bem como o exercício de cidadania de direitos e deveres. Promover a sociabilidade através de atividades físicas, recreação, oficinas, lazer, educação, cultura e socialização com outros da mesma idade evitando o isolamento e principalmente o asilamento, assim, fortalecendo o convívio e vínculo familiar.

Território:

 – Região – Taboão

– Território – Nosso CRAS de atuação será o CRAS São João, CRAS Cumbica e CRAS Presidente Dutra Cidade de Guarulhos

                 – Quantidade de vagas: 40 vagas

                 – Unidade executora –  O projeto Idoso Sim, Velho nunca será desenvolvido na região do Aeroporto, em imóvel situado no Taboão.

                 Publico- Alvo

·          Idosos de ambos os sexos, com idade a partir de a 60 anos, residente em Guarulhos.

·         Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

·         Os originários de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda (PTR).

·         Os que apresentam vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidades, indiquem a inclusão no serviço.

 

Descrição das Estratégias Metodológicas e resultados esperados

              De acordo com as diversas modalidades previstas na Política Nacional de Assistência Social e na Política Nacional do Idoso, o centro de convivência destina-se como um espaço desenvolvido para atividades socioculturais e educativas dando ao idoso a oportunidade de participar da comunidade, prevenindo situação de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo.

Nosso foco principal de acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais que é:

Tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir.

Nosso Centro de Convivência irá garantir aos idosos a segurança de acolhida, a segurança do desenvolvimento da autonomia individual e a segurança de convívio familiar e comunitário.

             Para conduzir o grupo ao alcance dos objetivos previstos na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o orientador ou educador social pode recorrer a diversas ações ou estratégias para mediar os grupos. 

As atividades devem contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.       

Dentre as estratégias que podem ser utilizadas, está a realização de:

·         Oficinas de cidadania,

·         Por meio das quais serão obtidas informações sobre acesso a direitos,

·         Riscos sociais,

·         Violência contra a pessoa idosa, etc.;

·         Oficinas de esporte e lazer, em que as pessoas idosas farão atividades manuais (bordado, pintura, jardinagem, artes plásticas);

·         Atividades físicas,

·         Fisioterapia e participarão de dinâmicas e jogos coletivos;

·         Oficinas artísticas e culturais (sessões de cinema, coral, música, poesia); 

·         Passeios e visitas a equipamentos de cultura, lazer e cívicos; entre outros. 

·         As oficinas e as atividades recreativas são estratégias para potencializar e qualificar as ações dos grupos.  É importante ressaltar que as oficinas, palestras e as confraternizações eventuais, são apenas estratégias para tornar os encontros atrativos, de modo a favorecer o diálogo através da apresentação de temas a serem abordados junto aos usuários, visando sempre o alcance dos objetivos esperados nos grupos, e colaborando para a construção de vínculos entre os usuários e destes com os profissionais. 

 

Objetivo específicos

– Objetivo:

·         Proporcionar aos idosos atividades que possibilitem a convivência, tendo em vista a troca de experiências;

·         Estimular a participação do idoso desenvolvendo atividades educativas, culturais e recreativas;

·         Desenvolver atividades para valorização pessoal e melhoria da autoestima;

·         Estimular ações que reforçam a visão dos idosos enquanto cidadãos ativos;

·         Identificar a problemática enfrentada pelos idosos por meio de atendimento individualizado;

·         Envolver demais membros familiares tendo em vista proporcionar compreensão do processo de envelhecimento;

·         Estimula aspectos cognitivos: atenção, coordenação, memória e percepção:

·         Estimular a integração com a comunidade;

·         Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

·         Propiciar vivencias que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos usuários;

·         Orientações jurídicas para os idosos visando a garantia de seus direitos.

Objetivos específicos:

·         Promover dinâmicas em grupo e rodas de conversa para:

·         Identificar os processos de mudanças na vida dos idosos;

·         Permitir o conhecimento através de palestras que os mesmos possuem direitos e não devem ficar calados diante de determinadas situações de violência e abandono;

·         Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;

·         Assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros Inter geracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária;

·         Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

·         Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos usuários.

 

Periodicidade:

            As atividades serão de segunda à quinta feira no período da tarde ou em horários programados conforme a demanda, em turnos de 02 a 03 horas de acordo com a programação e definição conjunta.

O período da manhã será destinado a atendimento famíliar, visitas domiciliares pela assistente social.

Duas vezes por semana, com atendimento em grupo, pela oficineira, para atividades de geração de trabalho e renda;

Uma vez por semana, com trabalho em grupo de alfabetização, leitura e escrita; inclusão digital.

Atividades físicas duas vezes por semana;

Atividades com psicólogo duas vezes por semana;

Bailes a cada 15 dias, podendo alterar para toda semana de acordo com a disponibilidade.

Visitas e Passeios culturais a cada dois meses.

Resultados esperados:

Prevenção do isolamento social e de institucionalização assegurando o direito à convivência familiar e comunitário, tendo como impacto social esperado um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Impactando de forma positiva na vida dos idosos, realizando um trabalho de forma exemplar.

 Fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia por meio das atividades de alfabetização/ escrita e leitura, promoção da cidadania, elevação da auto-estima e socialização.

Manutenção  do espírito positivo perante os obstáculos apresentados no cotidiano da vida.

 

6. Monitoramento e Avaliação

Há um conjunto de instrumentos que permitem monitorar a evolução do plano de trabalho, com dados quantitativos e qualitativos alimentados em planilhas.

Tais informações são coletadas pelos seguintes formulários: dados cadastrais, atendimento inicial, plano individual de atendimento, controle de frequência, atendimento de mediação, relatório de atendimento técnico, ficha socioeconômica, relatório de desenvolvimento para cada atividade sócio-educativa incluindo tema abordado e nome de participantes, questionário avaliativo das atividades sócio-educativas (semestral), relatório de visitas domiciliares, guia de encaminhamento, elaboração do relatório avaliativo em conjunto com toda a equipe do projeto (anual).

O monitoramento da evolução das pessoas assistidas será possível pelo levantamento das necessidades e seus possíveis encaminhamentos, que serão realizados pelo Serviço Social nas avaliações que, além das visitas domiciliares, utilizará o instrumental a ser aplicado semestralmente, na qual será possível mensurar e acompanhar se foram alcançados os impactos sociais esperados. Dentre esses impactos estão a redução das ocorrências de situações de vulnerabilidades sociais; o aumento de acessos a serviços sócio-assistenciais e setoriais; ampliação do acesso aos direitos sócio-assistenciais; melhoria da qualidade de vida dos assistidos e suas famílias;

Avaliação

– Relatório semanal e mensal;

– Reunião de equipe;

– Momentos de formação;

– Visita domicilia;

– Estudo de caso;

– Reunião com famílias;

– Atividades de integração;

– Articulação e encaminhamentos à rede sócio assistencial, de saúde, educação e do Sistema de Garantia de Direitos;

– Visita a organizações ou lideranças comunitárias para identificação de parcerias;

– Registros das atividades em fotos.      

 

7. Recursos Humanos:

 

Função

 

Formação

 

Carga Horária

 

 

Atividade

 

Contratação

1 coordenador

Superior na área de humanas

20 horas semanais

Elaboração de relatório, agendamentos, eventos reuniões de equipe. Elaboração do calendasrio.

Contrato de prestador de serviço

1 Psicólogo (a)

Superior completo

08 horas semanais

 

Atividades em grupo com rodas de conversas visando a autonomia e aumento da auto-estima, perspectiva de vida e o fortalecimento de vínculos familiares; quando necessário atendimento individual.

Contrato de prestador de serviço autônomo

 

1 Assistente Social

Superior completo

30 horas semanais

 

Atendimento individual, visitas domiciliares e atividades em grupo; estudo social; cadastramento sócio-econômico; orientação e encaminhamentos; orientação sócio-familiar; referência e contra-referência; articulação da rede assistencial; articulação com os serviços de políticas públicas; articulação interinstitucional com os demais órgãos do sistema de garantia de direitos; alimentação dos instrumentais desenvolvidos para o acompanhamento do plano de trabalho.

CLT

1 Advogada

Direito

04 horas semanais

Atendimento individual de mediação e atendimento jurídico

Contrato de prestador de serviço autônomo

1 Oficineira

Ensino Médio

12 horas semanais

 

 

 

Atividades que busquem a autonomia financeira e o fortalecimento dos assistidos, por meio do incentivo à geração de trabalho e renda: artesanato, pintura em tecido. Em todas as atividades há a preocupação sócio-ambiental, a partir da utilização de materiais recicláveis.

Voluntária

 

1 Educador

Ensino médio completo

30 horas semanais

Acompanhar os idosos durante as atividades.

CLT

1 Estagiária

Estudante de

Psicologia

08 horas semanais

Aprender, apreender e auxiliar nas atividades da psicóloga acima citadas.

Contrato de Estágio

1 Estagiária

Estudante de

Serviço Social

08 horas semanais

 

Aprender, apreender e auxiliar nas atividades da assistente social acima citadas.

Contrato de Estágio

1 Professora

Ensino Superior

04 horas semanais

Aulas de alfabetização, leitura e escrita

Voluntária

03 Artesãs

Ensino Fundamental

04 horas semanais

Artesanato em geral

Voluntária

Professor de Atividade Física

Superior em Educação Física

08 horas semanais

Atividade Físicas (Ginástica, dança, caminhada, zumba)

Voluntário da Rede de serviços

Terapeuta Ocupacional

Superior em terapia ocupacional

08 horas semanais

Melhorar o desempenho na coordenação motora, cuidados higiênicos, aumentar a capacidade funcional e melhora na qualidade de vida.

Voluntário da Rede de serviços

 

1 Recepcionista

Ensino médio completo

40 horas semanais

Atendimento telefônico, receber os atendidos, organizar e receber documentos

CLT

1 Auxiliar de serviços gerais

Ensino fundamental completo

40 horas semanais

Serviço de Limpeza e preparo de lanches em geral; controle de fluxo de entrada e saída do estoque de alimentos, produtos de limpeza e higiene;

CLT

 

8. Plano de Aplicação dos Recursos:

Quantidade de vagas solicitadas: 40

Valor total: R$ 12.000,00 / mês

Despesa:

Item da Despesa

Quantidade

Valor Total – R$ 144.000,00 / ano

 

JANEIRO A DEZEMBRO 2019

FMAS

ASBRAD

 

 

 

Recursos Humanos

8.010,48

8.325,78

Material de Higiene/Limpeza e Outros

400,00

0,00

Material de Escritório e Serviços Gráficos

150,00

0,00

Material para Inclusão Produtiva

150,00

0,00

Alimentação (Lanche)

800,00

0,00

Gás

84,00

0,00

Telefone + Internet Banda Larga + TV por Assinatura + Hospedagem do Site

150,00

0,00

Conta de Água + Conta de Energia Elétrica

180,00

0,00

Utensílio Doméstico

0,00

0,00

Combustível

0,00

0,00

Assessoria Contábil

954,00

0,00

Imóvel

0,00

1.800.000,00

Carro

0,00

14.000,00

Manutenção do Imóvel

0,00

1.800,00

Medicina do Trabalho

180,00

0,00

Transporte

0,00

0,00

Locação de Veículos

0,00

0,00

Outros

941,52

0,00

TOTAL MENSAL

12.000,00

1.824.125,00

 

RECURSOS HUMANOS (janeiro à dezembro 2019)

FMAS

ASBRAD

01 Coordenadora

0,00

3.500,00

01 Assistente Social

1.966,74

0,00

01 Psicóloga

1.123,84

0,00

01 Oficineiro

0,00

1.578,10

01 Educador

1.800,00

0,00

01 Professor de Atividade Física

0,00

1.123,84

01 Terapeuta Ocupacional

0,00

1.123,84

01 Recepcionista

1.710,97

0,00

01 Advogada

0,00

1.000,00

01 Auxiliar de Serviços Gerais

1.408,04

0,00

Nota: Neste item (Recursos humanos) já estão calculados o seguinte; salários, FGTS, Darf (PIS e IR) e GPS

 

JANEIRO À DEZEMBRO DE 2019

FMAS

ASBRAD

Material de Higiene e Limpeza:

Copos descartáveis diversos, colher e garfos descartáveis, filtro de papel, luva de cozinha, papel higiênico, papel toalha, pratos descartáveis, plástico PVC, sabonetes diversos, sacos para pipoca, sacos para sanduíche, água sanitária, álcool, bacia plástica, prendedor de roupas, varal, balde, cesto de lixo, desentupidor de pia, desinfetante, desodorizador de ambientes, detergente líquido, escova de limpeza, lã de aço, esponja, flanela, inseticida, limpa vidros, limpador com brilho, limpador desengordurante, limpador multiuso, lustra móveis, pá plástica, pano de chão, pano de prato, pano de pia, pedra sanitária, removedor, rodinho de pia, sabão em pedra, sabão em pó, sacos de lixo, sapólio, vassoura sintética, vassoura de pelo.

4.800,00

0,00

Material de Escritório e Serviços Gráficos:

Canetas diversas, lápis diversos, borracha, cola, pastas diversas, sulfites branca e colorida, postit, grampeador, clips, visor e etiquetas de pastas suspensas, cartolina, papéis diversos, EVA, tesouras, sacos plásticos, marca texto, extrator de grampos, fichas pautadas, durex, envelopes, CD virgem, pendrive cartuchos, tôner, régua, grampo plástico, cadernos, corretivo, percevejos, apagador para quadro branco, tinta recarregável para quadro branco, perfurador, almofada para carimbo, umedecedor de dedos, fita crepe, cilindro, calculadora, flip-chart, suporte para durex, bexigas, quadros de avisos, caixa arquivo morto, mouse, teclado, barbante, pilhas, baterias, fitas de cetim, fita colante auto-adesiva, dupla face, fita banana.

1.800,00

0,00

Material para Inclusão Produtiva:

Massas e moldes para biscuit, imã, olhos e acessórios, miçangas e acessórios, estilete, pistolas de cola quente, bastão de silicone para cola quente, tinta para artesanato, barbante, agulhas diversas, lã, argila, espiral, porta-recados, feltro e tecido, isopor, palitos, arame, material em MDF, terminais e miniterminais, argolas, alfinetes, contrapinos, entremeios, fechos, correntes, fios, tulipas, base pingente, pingentes, hastes, base para brincos e tarrachas, separadores, extensores, conta, elos, canutilhos, miçangas, conduítes, tips, arame de fio de cabo e fio de aço, contas de cerâmica, resina, cabide, sementes, pedras e cascalhos, pérolas, fixador ou fixball, peças de acrílico, strass, muranos, tiras de couro e camurça sintética, tear de madeira, fios de nylon, fios de silicone, alicate bico redondo, alicate bico chato, alicante de corte, fita métrica, adesivos, pastilhas de vidro, torques, peças em cerâmica/ vasinhos, linhas diversas, cortador para patch work, placa para corte tecido, agulhas para máquinas de costuras, manutenção para máquinas, tecidos para patch work, plumante, botões, cola silicone, papel termo colante, fitas e apliques de resina, placa de corte para patch work, régua para patch work, pérolas colante, tábua de passar roupa, ferro de passar roupa, tesouras para tecidos, tesouras de arremate, rejunte para mosaico, alicate corte mosaico com roldanas, azulejos decorados, cola cascoux extra forte

1.800,00

0,00

Alimentação – Gêneros alimentícios em geral

9.600,00

0,00

Imóvel

 

1.800.000,00

Carro

 

15.000,00

Manutenção do Imóvel

 

1.800,00

Outros:

Gás, telefone, internet banda larga, TV por assinatura, hospedagem em site, manutenção de site, água, energia elétrica, utensílios domésticos diversos, combustível, assessoria contábil, ingressos para passeios e atividades culturais, auditoria externa, consultoria técnica, despesas com taxas bancárias (TED, DOC, microfilme de cheques, tarifa de manutenção de conta), despesas com correios diversas, despesas com cartório diversas, manutenção de equipamentos eletroeletrônicos, manutenção elétrica/ hidráulica/ portões automáticos/ impressoras/ computadores/ máquinas de costuras/ forno industrial, chaveiros, Vale-Transporte Municipal de Intermunicipal, ticket refeição e alimentação.

29.885,80

0,00

Locação de Veículos:

Para transporte das assistidas e funcionários(as) para realização de atividades externas.

0,00

0,00

 

 

 

RECURSOS HUMANOS de jan/2019 a dez/2019

 

 

01 Coordenadora

0,00

42.000,00

01 Assistente Social

23.600,00

0,00

01 Psicóloga

13.486,08

0,00

01 Oficineiro

0,00

18.937,20

01 Educador

21.600,00

0,00

01 Professor de Atividade Física

0,00

13.486,08

01 Terapeuta Ocupacional

0,00

13.486,08

01 Recepcionista

20.531,64

0,00

01 Advogada

0,00

12.000,00

01 Auxiliar de Serviços Gerais

16.896,48

0,00

 

CONTRA PARTIDA

A sustentabilidade da contrapartida e parcerias é através da contribuição mensal de sócios da entidade, doações esporádicas, eventos beneficentes, onde ficaremos com um bazar beneficente permanente, chá da tarde uma vez por mês, eventos de acordo com a programação da entidade.

 

Metas Estipuladas nos Indicadores Mínimos:

Número de participantes por sexo e idade

Número de adultos participantes do público prioritário identificados por número e tipo de prioridade

Número de famílias atendidas

Percentual de pais e/ou familiares frequentes nas reuniões

Renda média per capita das famílias atendidas

Percentual de adultos com vínculo empregatício entre os componentes das famílias atendidas

Número de desempregados ou subempregados entre os componentes das famílias atendidas, encaminhados a cursos de qualificação e requalificação profissional

Número de adolescentes envolvidos com ato infracional entre as famílias atendidas

Número de pessoas atendidas com deficiência (informar número e tipo de deficiência)

Número de pessoas que foram inseridas no mercado de trabalho formal e/ou informal ou geraram alguma renda

Número de pessoas que voltaram para a escola ou outro curso

Percentual de adultos e/ou famílias que foram encaminhadas para o emprego formal ou informal

Satisfatória: superior a 50%

Parcialmente Satisfatória: de 20% a 50%

Insatisfatória: inferior a 20%

Percentual de adultos e/ou famílias que foram inseridos no emprego formal ou informal

Satisfatória: superior a 30%

Parcialmente Satisfatória: de 20% a 50%

Insatisfatória: inferior a 30%

Número de atividades externas de natureza sócio-educativas realizadas no exercício para Adultos    

Satisfatória: superior a 2 atividades

Parcialmente Satisfatória: 1 atividade

Insatisfatória: nenhuma atividade

Percentual médio de famílias e beneficiários(as) que receberam visitas durante o exercício

Satisfatória: superior a 70%

Parcialmente Satisfatória: de 60% a 70%

Insatisfatória: inferior a 50%

Impacto esperado de acordo com a tipificação: redução da ocorrência de situações de vulnerabilidades sociais no território; prevenção de ocorrência de riscos sociais; seu agravamento ou reincidência; melhoria da qualidade de vida dos(as) beneficiários(as) e das famílias; aumento e/ou ampliação de acessos a serviços sócio-assistenciais e setoriais.

 

 

9. Subscrição:

 

 

 

Guarulhos, 04 de Dezembro de 2018

 

 

 

 

 

Dalila Eugenia Maranhão Dias Figueiredo

Presidente

 

 

 

 

 

Dalila Eugenia Maranhão Dias Figueiredo

Responsável Técnico

 

 

 

 

Aurea Aparecida Ornelas Almeida

Responsável pela Prestação de Contas

 

 

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