ASBRAD

Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

Infinitas Peripécias Release

A Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil e a Asbrad apoiadas pelo Ministério Público do Trabalho lançam o projeto “Infinitas Peripécias” com o propósito de promover os direitos e celebrar a hospitalidade para crianças que passaram pela experiência da migração no Brasil

Minissérie para crianças. Utilizando metodologias que envolvem a ludicidade e a palhaçaria, adotadas em contextos de emergência humanitária, em todo o mundo, a trupe dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil contará 10 histórias engraçadas envolvendo as dificuldades e questões cotidianas do processo de migração. Os 10 episódios irão ao ar, uma vez por semana, todas as segundas-feiras às 14hs, estreando dia 10/08 e finalizando sua temporada dia 12/10. Serão episódios curtos e de fácil reprodução pelas redes sociais. Os vídeos estarão disponíveis nos canais do Youtube e Facebook da Organização Palhaços Sem Fronteiras e serão disponibilizados por e-mail e WhatsApp para a rede de proteção à infância e aos migrantes e refugiados.

Cine Pipoca em abrigos
Em uma ação coordenada com instituições parceiras da rede de proteção à infância e aos migrantes e refugiados, os 10 episódios da minissérie serão transmitidos juntos, em uma tarde de lazer, em abrigos que acolhem crianças migrantes e refugiadas, em todo o Brasil. Os vídeos serão doados para serem incorporados em ações pedagógicas de acolhimento e entretenimento das crianças. O “Cine Pipoca” ocorrerá na semana anterior à celebração ao dia das crianças de 05 a 09 de outubro.

Curso Livre para adultos
Na mesma semana (05 a 09 de outubro) será oferecido um curso gratuito, roteirizado em parceria com a Defensoria Pública da União, sobre hospitalidade e direitos de crianças em situação de migração e refúgio no Brasil, voltados para profissionais da rede de proteção à infância e a adolescência, migrantes e refugiados e a sociedade em geral. Serão abordados temas como: a proteção legal, aspectos pedagógicos e psicológicos do acolhimento de crianças, em situação de migração e refúgio; proteção contra diversas formas de violência (trabalho infantil e exploração e abuso sexual) e o combate ao bullying e a xenofobia. Os cursos serão transmitidos ao vivo no Youtube da Asbrad e com emissão de certificados de participação.

Para maiores informações:

E-mail: helpmigrante@asbrad.org.br

Se inscreva no canal e ativa o sininho para receber as notificações dessa e de outras novidades!!!
Youtube: Palhaços Sem Fronteiras Brasil
https://www.youtube.com/channel/UCMyApIoUxAXBcvZ6YY3_7jA

#palhacossemfronteiras #palhacossemfronteirasbrasil #palhacossemfronteirasoficial #clownswithoutborders #infinitasperipecias