ASBRAD

Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude

Webserie

CURSO DE INVERNO-LIVRE PARTICIPAÇÃO

De 01 a 29 de julho – sempre às 19:00 (BRT)

NÃO é preciso realizar cadastro prévio.
Para participar basta inscrever-se no canal do YouTube

100% Gratuito
40 horas de conteúdo online
Certificados
*Confira o regulamento no final desta página.

Baixe aqui a programação completa

Conheça nossos debatedores (as):



Regulamento para obtenção dos Certificados:

Certificados de participação:

1.Todos os dias, durante a transmissão ao Vivo, no chat do Canal do Youtube/Asbrad, serão disponibilizados QR CODES, para cadastro e obtenção dos certificados de participação no episódio do dia;

2.Cada certificado totalizará 02 horas de atividades;

3.Os certificados de participação serão digitais, emitidos automaticamente e enviados para o e-mail cadastrado;

4.Necessariamente, para cada episódio assistido, deverá ser realizado um novo cadastro para a obtenção dos certificados de participação.

5.Aqueles que obtiverem 14 certificados de participação, se assim desejarem, poderão convertê-los em um certificado único de Curso de Inverno emitido pela Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG.  

Certificado de curso de inverno:

1.No dia 29 de julho, durante o último episódio da Websérie, a Clínica do Trabalho Escravo abrirá as inscrições para a conversão dos certificados de participação em um certificado único de Curso de Inverno – chancelado pela Universidade Federal de Minas Gerais e totalizando 40 horas de atividades.

2.Para obter o certificado do Curso de Inverno, você terá que:

2.1- A partir do dia 29 de julho, acessar ao site da Clínica do Trabalho Escravo https://www.clinicatrabalhoescravo.com;

2.2- Clicar na logo da WebSérie Sobre Tráfico de Pessoas no Brasil;

2.3- Realizar um cadastro informando o seu nome completo e e-mail;

2.4- Anexar 14 certificados de participação obtidos ao longo da Websérie;

2.5- Responder a um quiz referente aos temas abordados na Websérie.

2.6- O prazo para essa atividade será do dia 29/07/2021 a 02/08/2021.

05 Dúvidas frequentes:

1.Por que preciso me cadastrar todos os dias para receber os certificados de participação? Porque o nosso curso é democraticamente oferecido, no Youtube, para um número imprevisível de pessoas. Considerando nossa força de trabalho e recursos disponíveis, a emissão automática e diária é a melhor solução para assegurar que somente receberão os certificados aqueles que, de fato, acompanharam os episódios da Websérie.  

2.Eu posso obter o certificado somente de 01 dia que acompanhei? Sim. Não existem limites quanto ao número de certificados de participação que poderão ser obtidos. Cada episódio totalizará 02 horas de atividades.

3.Por que preciso realizar um cadastro no site da Clínica e responder a um questionário para obter o certificado de Curso de Inverno? Os certificados Curso de Inverno serão emitidos pela Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG. Portanto, é preciso cadastrar-se no sistema da Universidade e responder a um questionário que assegurará que você de fato prestou atenção aos debates da Websérie. Precisamos valorizar nossos expectadores assíduos!

4.Por que para obter o certificado de Curso de Inverno eu preciso anexar 14 certificados de participação? Porque essa é a forma de comprovar que você acompanhou os episódios da Websérie.

5.Se eu perder 01 arquivo e só conseguir apresentar 13 certificados de participação eu posso conseguir o certificado de Curso de Inverno? Não. Neste caso, infelizmente, você perderá o direito de solicitar a conversão dos certificados de participação em um certificado de Curso de Inverno.  Para evitar que isso aconteça, lembre-se de salvar os certificados de participação em uma pasta no seu computador.  Observe que a Websérie totaliza 18 episódios e que estamos solicitando 14 comprovações.

……………………..

PROJETO SEM FINS LUCRATIVOS!

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS:
Poderão ser exibidos vídeos e imagens contendo cenas de sexo e violência.

Ainda ficou alguma dúvida?

Escreva para: [email protected]

………………………….

Realização:
Ministério Público do Trabalho- Projeto Liberdade no Ar
Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude- Asbrad
Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG